AO VIVO

Esporte

Atleta permanece invicto após a etapa do Circuito Ocean de Porto Belo

O prefeito Emerson Stein, marcou presença no evento e disse que a cidade é referência na natação

Por Elson Lopes
15/11/2021 13:12:11

Foto: Divulgação

Neste domingo (dia 14), foi realizado o Circuito Ocean, um grande evento de maratona aquática, na Praia Central de Porto Belo, com a presença de mais de 400 atletas de Santa Catarina e de outras regiões do Sul do Brasil.

Um dos destaques do evento, conhecido pela sua superação dentro e fora das águas, é o concordiense Anderson Luis Moy, vencedor das quatro etapas realizadas até aqui, contando agora com Porto Belo, onde completou os 1.500 metros em primeiro lugar, na categoria PcD (Portadores de Necessidade Especial). Um acidente de trânsito, no final de 2016, em Brusque, fez com que a sua trajetória mudasse para hoje ser um campeão de maratonas aquáticas.

Moy comentou a respeito da competição que começou no período pós-pandemia há alguns meses e das belezas naturais encontradas por onde passou, destaque para a Baía de Porto Belo. “Estivemos em lugares lindos e com maratonas sem um grau de dificuldade tão alto. É um bom local para realizar provas assim”, enfatizou o atleta, de 37 anos.

“Tanto a organização como eu estamos em fase de experimentação. Comecei a treinar em abril deste ano. A expectativa era apenas terminar as provas. Não imaginava vencer todas as etapas. Espero continuar nesta pegada até a última etapa que será em Palhoça. No ano que vem, pretendo melhorar ainda mais o meu tempo e os treinamentos, para, quem sabe, também nadar os 3 mil metros”, destacou o maratonista aquático, já campeão antecipado da sua categoria, na classificação final.

O prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, marcou presença no evento e disse que a cidade é referência na natação e que já tem evento garantido para 2022. “Obrigado à equipe do Circuito Ocean por terem escolhido Porto Belo. Parabéns aos envolvidos e a toda nossa equipe da Fundação de Esportes, do turismo, da segurança e da saúde, pelo apoio”, afirmou.

 

Texto: (Jornalista André Tramontina)

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Mais Esportes

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação