AO VIVO

Esporte

Atleta de Tijucas assina contrato profissional com clube de futebol

Jovem é uma das grandes promessas das categorias de base do Avaí FC

Por Redação A
08/11/2021 18:24:53

Foto: RdesSociais/ Divulgação

O jovem Tijuquense Carlos Eduardo Martins se aproxima a cada dia que passa do seu sonho de se tornar um jogador de futebol de destaque no cenário nacional. Cadu como é chamado, assinou o primeiro contrato profissional com o Avaí Futebol Clube, um dos times mais tradicionais de Santa Catarina.

Com apenas 17 anos, o atleta é considerado, uma das joias das categorias, de base do Leão da Ilha, clube que defende há quase quatro anos. No atual ano no mês abril Cadu, renovou o contrato com o Avaí por dois anos e, agora, chega ao acordo profissional. A conquista foi bastante comemorada.

“Muita felicidade! Sempre lutei por isso e reconheço que muitas pessoas queriam estar no meu lugar, por isso eu valorizo bastante. Agradeço também quem sempre me apoiou, minha família, meus amigos. Acho que eu ganho mais importância dentro do clube, porque saí do contrato de formação para o de profissional. Eles me enxergam com outros olhos agora”. Comenta: Carlos Eduardo Martins, atleta de futebol

Um dos primeiros treinadores, ainda dos tempos de escola, lembra da habilidade que o garoto já apresentava em cada toque na bola.

"O Cadu eu lembro no meu primeiro contato que tive com ele. A primeira aula de educação física que eu fui dar para a turma que ele estudava, eu o vi brincando com a molecada e eu vi o diferencial. Ele driblava todo mundo, chutava com as duas pernas… Eu senti já, no meu coração, e falei para mim mesmo: esse menino é diferente. Ele vai chegar longe, se Deus quiser um dia'. É um menino que sempre ouve a gente. Então, eu só desejo o melhor de Deus para a vida dele. Que ele continue nesse foco, treinando bastante, porque ele vai chegar lá. Se Deus quiser, até vestir a amarelinha”. Comenta o ex-professor Anderson Michel da Costa

No período em que defende as cores do time de Florianópolis, O jovem coleciona alguns títulos importantes. Entre eles, o Campeonato Catarinense da categoria Sub 15. Atualmente, está entre o elenco que busca o mesmo título, mas na categoria Sub 17.

“Foco total agora na final, foi um jogo muito difícil na semifinal, o Hercílio Luz é uma equipe muito forte. Agora é buscar o título sub-17, que é até um tabu, já que o Avaí não vence o catarinense sub-17 há sete anos. A gente vai tentar quebrar esse tabu, a gente já vem de um título sub-15. Então, mais um caneco para tentar construir cada vez mais história nesse clube”. Comentou Carlos Eduardo Martins.

 

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Mais Esportes

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação