notícia

Ladrões que aterrorizavam agência de créditos em assaltos são mortos

De acordo com a polícia, eles foram localizados pela polícia em uma residência e houve confronto

Por Elson Lopes
30/09/2021 09:43:06

Fotos: PM/Divulgação

Os ladrões que vinham aterrorizando funcionários e clientes em uma série de assaltos a cooperativas de créditos da região, escolhidas como seus alvos para a prática dos crimes, foram mortos em um confronto com polícia nesta quarta-feira (30), em Balneário Barra do Sul.

Durante as investigações a polícia teve acesso também a materiais que mostravam os autores sendo vistos em diversos momentos ostentando o dinheiro do roubo em redes sociais, bem como alugando lanchas e outras imagens que se notam armas de fogo.

Os ladrões foram localizados no município de Barra Do Sul após um trabalho em conjunto de inteligência da 3° RPM, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PF (Polícia Federal). Diante da localização foi acionado o policiamento ostensivo na tentativa de prender os bandidos.

De acordo com informação da polícia militar houve confronto fazendo necessário o uso da força progressiva para adentrar a um imóvel na rua Evalino Zimmermann, local onde dois criminosos estavam de posse de armas. A dupla identificada como Juliano Zanini e Guilherme Bosenbecker foi alvejada com 11 disparos e morta no local. A polícia chegou a acionar uma equipe de socorristas, mas as mortes foram confirmadas.  

Nas imagens, registradas nos assaltos três bandidos são contabilizados, um suspeito idendificado nas investigações como o condutor dos veículos, usados nos assaltos  foi preso pela Polícia Civil e outros possíveis participantes seguem sendo investigados.    

 

 

A SEQUÊNCIA DOS ASSALTOS 

EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

A polícia obteve informações de pelo menos três assaltos que indicavam a autoria da quadrilha. Os trabalhos de inteligência tiveram início na identificação diante do primeiro roubo há um supermercado em Balneário Camboriú no dia 20 de junho deste ano, onde uma testemunha ouviu um ladrão chamar o outro pelo nome.        

 

EM ITAJAÍ

Os roubos nas agências de cooperativas de créditos Sicred seguiram fazendo funcionários e clientes reféns na praia Brava em Itajaí, no dia 12/07, com uma quantia de R$ 90 mil reais e arma do segurança levados na ação.

 

EM PORTO BELO

No dia 22/09 foi a vez da agência da mesma cooperativa no município de Porto Belo ser invadida pelos ladrões. Na ocasião aproximadamente R$ 100 mil reais e mais um revolver 38 do segurança foi levado. Nesta ação o bando era composto por três ladrões, um deles, as imagens de segurança mostraram o uso de uma arma longa.   

 

EM PIÇARRAS E PENHA

Após o roubo de Porto Belo a própria polícia se surpreendeu com a audácia dos bandidos por mais um roubo a instituição financeira no município de Balneário Piçarras, no dia 24/09, e outro roubo em moldes semelhantes contra a agência lotérica no município de Penha no dia 28/09.

Nestes dois últimos roubos apesar da semelhança da ação dos agentes, a polícia afirma que não foram recebidas informações que confirmassem a autoria dos mesmos criminosos identificados nos assaltos anteriores.

 

OSTENTAÇÃO

Os criminosos ostentavam sem nenhuma preocupação imagens com armas de fogo, grande quantidade de dinheiro dos assaltos cometidos, além de churrascos em lanchas alugadas.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados