Foto: Elson Lopes/TopElegance
A Polícia Civil cumpriu em Tijucas na manhã desta quarta-feira (29) um mandado de busca e apreensão por um suposto crime de pedofilia. A ação aconteceu por volta das 8h30min, no loteamento Bosque da Mata.
O crime é investigado pelo Delegado Dr. Ricardo Melo e sua equipe na cidade de Porto Belo, mas o suspeito havia mudado para o loteamento a pouco tempo. No local foram aprendidos três HDs extraídos dos computadores supostamente usados no crime.
O Delegado disse que a ação faz parte da segunda fase da operação “Infância Protegida” da Polícia Civil que aconteceu na manhã desta quarta-feira (29) em todo o Estado de Santa Catarina. “Esse material apreendido irá passar por uma perícia técnica para que possamos comprovar as baixas dos arquivos envolvendo o crime de pedofilia.
Nas ações de hoje, quatro pessoas foram presas em flagrante por pornografia infantil e infanto-juvenil. As quatro prisões ocorreram em São José, Camboriú, Gaspar e Blumenau até as 7h40 desta manhã. As buscas seguem em andamento. No total, nove mandados de busca e apreensão são cumpridos desde as primeiras horas da manhã.
A ação da Polícia Civil trabalha em conjunto com o IGP (Instituto Geral de Perícias) de Santa Catarina.
Primeira fase da Operação "Infãncia Protegida"
A primeira edição da Infância Protegida foi deflagrada no dia 26 de maio deste ano. Foram 38 mandados de busca cumpridos pelo Estado, que resultaram em nove prisões. Em 2021, 24 pessoas foram presas.