Foto: Divulgação
O empresário Luciano Hang irá prestar depoimento as 10 horas desta quarta-feira (29) na CPI da pandemia no Senado. O véio da Havan, como ele mesmo gosta de ser chamado, apareceu nesta segunda-feira em um de seus vídeos com uma algema em um dos braços.
“Estou indo na CPI com o coração aberto. Gentileza gera gentileza. Respeito gera respeito. Eu quero que eles façam as perguntas e eu tenha todo o tempo do mundo para responder”, dissse Hang.
O empresário explicou também o motivo de levar uma algema para a CPI. “Se, por acaso, eles não aceitarem aquilo que eu vou falar, já comprei uma algema, vou entregar uma chave para cada senador e que me prendam”, diz.
Após a divulgação do vídeo de Hang com as algemas, o relator da CPI, Renan Calheiros disse em entrevista que A CPI não é picadeiro e que Luciano Hang era o Coringa.
Depoimento
O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI, anunciou na última quinta-feira (23) a oitiva do empresário catarinense Luciano Hang pela comissão, como testemunha. A possibilidade da convocação para o depoimento de Hang foi colocada em votação e obteve a aprovação da maioria.
O senador Jorginho Mello (PL-SC) foi o único que manifestou voto contrário a convocação. De acordo com o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão, o depoimento de Luciano será importante para a reta final da CPI.