Política

600 advogados assinam manifesto em apoio aos atos de 7 de setembro e ao presidente

Manifesto diz que brasileiros resolveram enfrentar todas as formas de tirania

Por Elson Lopes
02/09/2021 16:15:43

Foto: Divulgação

Um grande grupo de advogados formado de todas as partes do Brasil composto com mais de 560 operadores do Direito assinaram um manifesto constitucional convidando a sociedade brasileira para participar das manifestações cívicas do dia 07 de setembro de 2021 em defesa das liberdades individuais e garantias fundamentais. 

O grupo de advogados defende o direito constitucional e fundamental de liberdade de expressão dos milhões de brasileiros (as) apoiadores (as) do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro. Os mais de 560 advogados signatários do manifesto entendem que o exercício do direito de manifestação, da liberdade, dos direitos individuais e das garantias fundamentais, é essencial para um povo livre, soberano e próspero, sendo uma das nossas missões a defesa intransigente de tais direitos, como expressão máxima da nossa democracia”.  

O grupo de advogados destaca o apoio as manifestações pacíficas e republicanas em defesa do Presidente Jair Bolsonaro democraticamente eleito, destacando que “são legítimas, amparadas legalmente, decorrentes do clamor social e da coragem de milhões de brasileiros que resolveram enfrentar todas as formas de tirania, censura, insegurança jurídica e a corrupção generalizada que impede o nosso povo de prosperar“.

O manifesto constitucional ainda destaca que: “A defesa dos direitos individuais e das garantias fundamentais pelo próprio povo livre e das instituições democráticas em uma república federativa é a maior demonstração de liberdade constitucional em uma sociedade organizada”.

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados