Esporte

Atleta tijuquense perde partida e se despede dos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Many se despede da competição, mas já começa a se preparar para os Jogos Paralímpicos de 2024

Por Jornalismo
30/08/2021 17:23:36

Fotos: /Divulgação

O atleta tijuquense Ymanitu Silva, foi derrotado pelo americano David Wagner, e se despediu dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 no último sábado (28). O tenista era uma das apostas das lojas Havan na competição.

Em redes sociais, Many como é carinhosamente conhecido, agradeceu todo carinho de amigos e familiares. “Agradeço o carinho e a torcida de todos, não só por hoje, mas por todo o ciclo. Afinal, não é fácil ser o 9º do mundo. Sigo buscando melhorar e trazer mais orgulho a vocês que me acompanham. Estou feliz em participar da minha segunda paralimpíada. É emocionante representar meu país e, mesmo não levando a medalha pra casa, eu sei que deixei tudo de mim em quadra. Não desisti de lutar jamais. Perco uma batalha, porém, na vida, sou um campeão! Gratidão”, disse o atleta.

Ymanitu Silva, se despede da competição, mas já começa a se preparar para os Jogos Paralímpicos de 2024, que serão disputados em Paris. Uma série de competições, em diversos países, contará com a presença do atleta antes da próxima paralimpíada.

 

O atleta

O tenista Ymanitu Silva, o Many, sofreu um acidente de carro em 2007 e ficou tetraplégico. Ele já jogava tênis e o acidente não o impediu de seguir no esporte. Natural de Tijucas, ele carrega o nome da Havan desde 2018. Atualmente, Many é o 9º do mundo do ranking da categoria Quad do Tênis em cadeira de rodas. Além de dezenas títulos, ele escreveu o seu nome na história como primeiro brasileiro a disputar um torneio Grand Slam, de Roland Garros.

 

 

VEJA MAIS:

Atleta de Tijucas estreia nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Mais Esportes

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados