Fotos: Divulgação
Foi aprovado na câmara de vereadores de Nova Trento o Projeto de Lei de autoria do vereador Silvio César Correia (PP) que dará o nome do médico Gelson Gonçalves Cândido a nova ala criada no Hospital Imaculada Conceição. Dr. Gelson, como era conhecido, faleceu no mês de julho em decorrência da Covid-19.
Doutor Gelson exerceu a medicina por muitos anos na unidade, onde efetuou incontáveis números de atendimentos, procedimentos cirúrgicos e obstétricos, sendo responsável por vários partos na Capital do Turismo Religioso no Vale.
"Dr. Gelson, como era conhecido carinhosamente, em seus mais de quarenta anos de profissão, fez-se presente na vida de milhares de famílias, sendo lembrado como médico competente e acolhedor. Assim, homenageá-lo nominando a nova ala do Hospital com seu nome, imortalizará sua memória, na história da Saúde Pública Neotrentina”. disse o Veredor Silvio César Correia, autor do projeto.
Aos 65 anos, o profissional, que era um dos mais renomados e conhecidos por atendimentos às gestantes em São João Batista e Nova Trento, acabou perdendo a vida na luta contra o coronavírus na (UTI) Unidade de Tratamento Intensivo do Nossa Senhora da Imaculada Conceição, após internação de 15 dias.
Estimativas apontam que durante os 40 anos de atuação, o renomado médico foi responsável por mais de seis mil partos.
A notícia foi veiculada pela Rádio Super na manhã desta quarta-feira (25).