<iframe width="1019" height="573" src="https://www.youtube.com/embed/8XcMOLoGyEs" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>Imagem: Divulgação
A partir de agora Santa Catarina conta com a lei da Política de Educação Digital nas escolas. Os alunos catarinenses ganham com novas habilidades de alfabetização digital e cidadania para que aproveitem ao máximo as oportunidades de aprendizado on-line e melhoria no desempenho acadêmico.
O projeto de lei do deputado Kennedy Nunes aprovado por unanimidade em plenário foi sancionado pelo governo catarinense na semana passada e oferece diretrizes para o uso pedagógico correto da tecnologia dentro do ambiente escolar. Promove um comportamento adequado, responsável e saudável com a inclusão da alfabetização digital, ética, etiqueta e segurança.
“Vamos capacitar, estudantes, pais, professores, bibliotecários e outros envolvidos em discussões sobre o uso de tecnologia, uso de internet, cidadania digital e alfabetização midiática”, afirma o Deputado Estadual Kennedy Nunes.