Foto: /Divulgação
O site oficial das Lojas Renner foi alvo de um ataque de sequestro digital (ransomware) de hackers nesta quinta-feira (19). Na ação os acessos foram bloqueados pelos autores e o site está fora do ar.
De acordo com informações divulgadas pelo CanalTech, os rackers pedem um resgate que pode chegar a US$ 1 bilhão (R$ 5,41 bilhões) para liberar os sistemas criptografados da empresa.
Em um comunicado as Lojas Renner informaram que as lojas físicas continuam operando. Ainda segundo a empresa, os seus principais bancos de dados permanecem preservados.
Até o momento não há confirmação sobre qual ransomware foi usado pelos autores, mas informações indicam que possa se tratar do Defray777, que se baseia em linhas de código do Linux para enumerar e criptografar pastas.