Foto: PC/Divulgação
Quatro indiciados pela Polícia Civil foram condenados pelo crime tentativa de latrocínio, em São José, na Grande Florianópois. A sentença é da 1ª Vara Criminal de São José. Somadas, as penas alcançam 80 anos de reclusão. Um quinto indiciado teve o processo desmembrado e ainda será julgado.
No dia 29 de maio de 2020, o gerente de uma empresa de São José foi levar o malote com dinheiro ao banco, no estacionamento, foi interceptado por dois homens que estavam em um automóvel, eles o renderam e anunciaram o assalto. O gerente reagiu e um deles desferiu vários tiros. A vítima foi ferida e os ladrões levaram parte do dinheiro.
A Polícia Civil investigou o crime por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de São José. Durante as investigações, foram efetuadas representações de prisões temporárias, buscas e apreensões e por fim prisões preventivas. A cada busca e apreensão novas provas eram descobertas. Ao final, houve o indiciamento de cinco pessoas e as prisões dos envolvidos. Foram descobertos e presos o homem que passou a informação, o cooptador/mentor intelectual do crime e os executores.