Fotos: Reprodução/Clubei/Divulgação
Diversos Servidores Públicos de São João Batista saíram às ruas para um protesto na noite desta segunda-feira (09). A Praça central da Capital dos Calçados foi o ponto de partida da multidão que posteriormente se deslocou para a Câmara de Vereadores da cidade.
A organização do protesto ficou por conta do SindiEducar da Capital Catarinense do Calçado. Professores do município e funcionários da saúde estiveram presentes nas ações. Cartazes e faixas foram usados para expressar a indignação dos servidores com um possível corte da progressão funcional dos professores e servidores do município.
De acordo com um dos servidores, está é a primeira de muitas ações que ainda ocorrerão se aideia do corte for levada adiante.
A adimnistração municipal da cidade, emitiu uma nota afirmando que, em momento algum se prentendeu retirar direitos de servidores e que apenas houve uma proposta inicial. "O Objetivo era buscar mecanismos que tratassem servidores de forma igualitária e desse oportunidade e a garantia de uma carreira segura para todos. Nenhuma carreira é melhor que a outra. Valorização e segurança de todos era a meta. Fase superada.” afirma a nota.
