Política

Acusado de agredir a esposa, vice-governador é indiciado

Agressões teriam ocorrido em um imóvel do casal na cidade de Itapema

Por Jornalismo
04/08/2021 10:06:26

Foto: /Divulgação

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, foi indiciado por lesão corporal leve contra a esposa, Viviane Cristina Kawamoto Pivetta. Após o caso de agressão, registrado no dia 07 de julho, em um imóvel na cidade de Itapema, o parlamentar responderá pelo crime.

A suposta vítima acionou a Polícia Militar no dia do crime e também passou por uma perícia realizada por um bombeiro que comprovou as lesões. A mulher apresentava marcas de vermelhidão no rosto, braço e na perna.

Diante dos fatos, o casal foi levado para Delegacia de Polícia Civil de Itapema, e segundo informações dos policiais, a Viviane Cistina mudou sua versão e disse que havia sido apenas uma discussão e preferia não registrar a ocorrência. Porém, o parlamentar foi preso em flagrante sendo liberado mediante pagamento de fiança no valor de R$ 6,6 mil.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que adotou todas as providências legais cabíveis e encaminhou o procedimento ao Judiciário. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) recebeu o inquérito e analisa as medidas que devem ser tomadas.

De acordo com o portal Gazeta Digital, Viviane contou nesta terça-feira (03) que tem juntado provas que comprovam as agressões sofridas no início do mês passado, mas que também anexará provas de outras agressões. Ela teria dito que está separada do político e que o caso segue em segredo de justiça.

A defesa do vice-governador emitiu uma nota ao Portal G1comentando os fatos.

 

Confira a nota da defesa:

1. O procedimento preliminar que tramita no Estado de Santa Catarina, atualmente sob fiscalização do Poder Judiciário catarinense, encontra-se sob a tarja do segredo de justiça, o que implica, via de regra, na impossibilidade de maiores considerações sobre os fatos lá tratados.

2. A despeito disso, considerando a divulgação reiterada pela imprensa, é forçoso realçar a fala pública do casal, inclusive com postagens em redes sociais, no sentido da inexistência de agressões a atrair a aplicação da legislação de regência.

3. Uma fatídica noite de intempestividades, aliada à interpretação equivocada e draconiana da norma penal por parte da Polícia Militar de Santa Catarina, redundaram na elaboração do noticiado boletim de ocorrência.

4. A realidade, entretanto, é absolutamente diversa e está sendo pormenorizadamente justificada perante as autoridades competentes em manifestação conjunta do casal que foi e voltou unido da Delegacia, retornando calma e pacificamente ao apartamento de veraneio.

5. A história irrepreensível de Otaviano Pivetta na esfera familiar depõe a seu favor como melhor e mais insuspeita testemunha, não havendo qualquer registro passado de incidentes desta natureza que justifique qualquer suspeita ou permita quaisquer pré-julgamentos.

6. A família é a maior prejudicada com a exploração excessiva de sua vida íntima e encarecidamente pede respeito e compreensão de toda a sociedade.

7. Sem possibilidade de maiores digressões em razão do sigilo imposto ao caso, a banca de defesa se limita a esclarecer em breves linhas o ocorrido, certa de seu arquivamento.

 

RELEMBRE O CASO:

Vice-governador é acusado de agredir a esposa em Itapema

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados