notícia

EM TIJUCAS: Cão resgatado extremamente debilitado não resiste e morre

Vítima de maus-tratos, o animal estava recebendo tratamento em uma clínica veterinária

Por Redação
30/07/2021 16:45:29
608 visualizações  Facebook   

Fotos: Anjinhos Peludos/Divulgação

Um cãozinho extremamente debilitado que havia sido resgatado na semana passada pelas voluntárias do Anjinhos Peludos, em Tijucas, não resistiu e morreu. O óbito foi confirmado na tarde desta sexta-feira (30) pelo veterinário Dr. Neto Lima.

Em uma postagem feita em redes sociais, as voluntárias lamentam a perda. "Infelizmente o abandono venceu. Nosso pequeno partiu essa tarde. Estamos com o coração dilacerado. Obrigada a todos que ajudaram. Postaremos a prestação de conta mais tarde", disse uma das Voluntárias da Associação Anjinhos Peludos.

De acordo com a associação, no dia do resgate do cão os tutores do animal teriam debochado das voluntárias. Após o recolhimento, o cãozinho foi levado para a clínica veterinária Vet Vale, onde permaneceu recebendo todos os cuidados.

O animal passou por exames, recebeu medicações, fez transfusão de sangue, mas mesmo assim não resistiu e entrou em óbito.

Vale ressaltar que a pena para quem comete maus tratos contra animais é de 2 a 5 anos de reclusão de acordo com o Art.32 da Lei 9.605/98.

 

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação