notícia

Trabalhadores de Tijucas ficam por mais de 6h, com frio de 5°, à espera de vacina

Alguns deles não suportaram o frio, a fome e o cansaço depois de uma jornada de trabalho e desistira

Por Elson Lopes
30/07/2021 13:14:12

Trabalhadores de Tijucas tiveram que enfrentar o frio congelante na noite desta quinta-feira (29) em uma fila, para tentar receber a vagina do Covid-19. Alguns deles permaneceram por um período de mais de 6 horas enfrentando, além das temperaturas baixas, a fome e o cansaço depois de saírem de uma jornada de 8h de trabalho, direto para o PA (Pronto atendimento) local da vacinação.

Diversas pessoas não suportaram a longa espera, diante da situação adversa, imposta pelos organizadores e desistiram de esperar na fila. Rapidamente o ato ganhou repercussão e quem passava pelo local não acreditava que uma ação de vacinação contra o coronavirus, que tem a finalidade de combater o vírus e trazer saúde a população, pudesse expor trabalhadores a condições tão desumanas.

A situação ficou ainda pior depois que muitas pessoas, que já aguardavam na fila, por horas, foram informadas por uma agente da saúde de Tijucas, que só havia 300 doses para serem aplicadas. De acordo com informações de uma testemunha, a longa espera, era consequência por haver apenas uma profissional da saúde aplicando as doses disponíveis.

Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa do município, o público-alvo para a vacinação era de um número expressívo e o horário criado no cronograma estava estipulado para permitir a participação dos trabalhadores.  

 

Foto: Claudio Eduardo de Souza/Divulgação 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados