notícia

Médicos retiram mais de 50 larvas da boca de idosa vítima de maus-tratos

Uma das filhas que cuidava da idosa foi levada para a Delegacia de Polícia

Por Jornalismo
28/07/2021 15:23:49

Foto: Ilustrativa/Divulgação

Um caso de maus-tratos de uma idosa chocou funcionários do Hospital Santo Antônio em Itapema na manhã desta quarta-feira (28). A Polícia Militar foi acionada e a filha da mulher levada para a Delegacia de Polícia Civil.

A idosa de 65 anos, moradora da rua 700, no bairro Alto São Bento, foi levada para a unidade hospitalar para uma consulta já que sofre de uma doença degenerativa, se alienta através de uma sonda e necessita de cuidados especiais.

Ao dar entrada no hospital foi constatado que a mulher apresentava mais de 50 larvas em sua boca. O trabalho de extração das larvas começou no Hospital Santo Antônio, mas foi finalizado após uma transferencia para o hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.

De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher fica aos cuidados de uma de suas filhas a cerca de 10 anos.  A higiene bucal da vítima está precária e os dentes devem ser extraídos diante das larvas encontrados.

Questionada, a filha disse aos policiais que desconhece o estado precário da mãe já que mantinha todos os cuidados de higiene necessários.

Diante dos fatos, a filha foi apresentada na delegacia para que as providências pertinentes que o caso exige sejam tomadas.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados