notícia

URGENTE: Médico renomado da família Cândido morre vítima da Covid-19

Cândido já havia sido entubado em estado grave no dia 12 de julho após complicações da Covid-19

Por Jornalismo
27/07/2021 13:03:11

Foto: /Divulgação

Morreu na manhã desta terça-feira (27) um dos médicos renomados da família Cândido, Dr. Gelson Gonçalves Cândido. O profissional que atuava como obstetra nas cidades de São João Batista e Nova Trento não resistiu as complicações da Covid-19.

O médico havia sido entubado em estado grave no dia 12 de julho, no Hospital Monsenhor José Locks, em São João Batista. A informação da morte foi divulgada pelo Secretário Adjunto do Desenvolvimento Social de Santa Catarina e ex-prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, em suas redes sociais.

Formado pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Gelson Gonçalves Cândido, mais conhecido pelos pacientes como doutor Gelson, completou 40 anos de profissão no ano de 2019. Ele é responsável por mais de 6 mil partos no Vale do Rio Tijucas, principalmente em Nova Trento e São João Batista.

Daniel Netto Cândido havia pedido em suas redes sociais orações pela recuperação do Tio. “Com muita tristeza, comunico a vocês que meu tio Gelson acaba de se despedir da vida. Muito obrigado, de coração, todos vocês, por cada oração e todo carinho. Pedimos a Deus, que sabe de todas as coisas, o consolo e o conforto nesse momento difícil, especialmente para o meu pai, meus primos, tios, familiares!”, disse o Secretário.

Doutor Gelson era irmão do também médico e ex-prefeito de São João Batista, o Dr. Gilberto Gonçalves Cândido.

O velório do Dr. Gelson será realizado na manhã desta quarta-feira (28), na Capela mortuária de Nova Trento, das 8h às 15h. O enterro ocorrerá logo em seguida.

O município de São João Batista emitiu uma nota de pesar e decretou luto oficial pelo falecimento de Gelson Gonçalves Cândido.

 

NOTA
Em pesar pelo óbito do médico Gelson Gonçalves Cândido, o município de São João Batista declarou luto oficial de três dias. Servidor efetivo do município desde 1990, ele faleceu na manhã desta terça-feira (27), no Hospital Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Nova Trento, após 15 dias internado.
Com mais de 40 anos de atuação na área da Medicina, doutor Gelson trabalhava atualmente, em São João Batista, no Hospital Monsenhor José Locks e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro. Deixa esposa, cinco filhos e dois netos. Nossa solidariedade a familiares, colegas, amigos e pacientes enlutados pela irreparável perda.

 

RELEMBRE O CASO:

Médico da família Cândido está entubado em estado grave

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados