notícia

Tijucas segue com vacinação de pessoas com mais de 35 anos

A segunda dose da AstraZeneca também será aplicada

Por Jornalismo
19/07/2021 16:26:45

Fotos: /Divulgação

Nesta segunda-feira (19) segue a vacinação contra a Covid-19 no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto, no loteamento Mata Atlântica, em Tijucas. O objetivo é alcançar todo o público de 35 anos ou mais que ainda não tenha tomado a vacina.

Já nesta terça-feira (20), será aplicada a segunda dose para todos que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca até o dia 15 de maio, bem como aqueles que ainda não receberam a segunda dose de CoronaVac.

As aplicações ocorrem das 7h30 às 12h e das 15h às 20h.

De acordo com o Secretário de Saúde de Tijucas não há doses disponíveis para os demais dias da semana. “Por enquanto, só temos doses para estes dois dias da semana. Assim que recebermos novas doses divulgaremos um novo cronograma de como será realizada a vacinação, dando sequência a imunização por idades”, enfatiza o secretário.

Gestantes, lactantes e puérperas

A vacinação de gestantes, lactantes e puérperas continua a ser realizada toda terça-feira das 8h às 12h, na sala de vacinas do Centro de Especialidades Orlando Barreto (anexo ao posto 24 horas, Centro).

Vale ressaltar que a vacinação somente poderá ser realizada mediante comprovação e prescrição médica (de qualquer especialidade).

 

Antecipação da segunda dose de AstraZeneca

A secretaria municipal de Saúde de Tijucas, por meio da Vigilância em Saúde, informa que mesmo o Estado de Santa Catarina antecipando a segunda dose da vacina AstraZeneca para 10 semanas, o município só poderá realizar a vacinação quando chegarem doses específicas para a segunda aplicação, o que ainda não ocorreu.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados