Foto: /Divulgação
O jovem, Marcelo Valle Orthmann, de 28 anos, acabou perdendo a vida na luta contra o Covid-19. Ele estava internado a aproximadamente um mês no Hospital Azambuja, em Brusque.
O óbito foi confirmado por familiares nesta quinta-feira (14). O jovem era morador de Brusque e filho do Walter Orthmann, de 99 anos, conhecido por estar no livro dos recordes, o Guinness World Records, por trabalhar por mais de 80 anos na mesma empresa.
A administração municipal de Brusque divulgou que Marcelo teve os primeiros sintomas da doença no dia 23 de maio, mas a internação ocorreu no dia 6 de junho. Um dia depois, ele foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O perfil da Havan Liberty, na qual Marcelo Valle Orthmann era integrante, divulgou uma nota de pesar nas redes sociais. “Conhecemos o Marcelo pela sua incrível dedicação e profissionalismo por trás de toda a operação da organização. E muito além disso, temos as lembranças preciosas de um amigo que esteve conosco nos momentos mais importantes. Vai ser difícil seguir caminho sem você, meu amigo. Nossos sentimentos a família e a todos os amigos”, diz a nota.
O velório foi realizado nesta sexta-feira na capela Luterana, no centro. Já o sepultamento ocorre no Cemitério Luterano.