Moradores de Tijucas ficaram revoltados com a água poluída que receberam em suas torneiras na noite desta segunda-feira (12) . Um vídeo gravado por uma dona de casa, no bairro Joáia, mostra o estado da água entregue pelo SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto).
De acordo com a mulher, identificada apenas como Meri, a água tem cheiro de podre. Ainda segundo relato da moradora, a água recebida estava completamente poluída e apresentava cor marrom.
Em um outro vídeo divulgado pela denunciante, a água apresenta uma cor esbranquiçada e chega a ser comparada com leite. “Eu acho que falta gente capacitada para o serviço, se estourou um cano ou não a limpeza é o mínimo. Não pagamos barato a água. Peço que o povo tome cuidado, a água está com cheiro de podre”, disse a moradora.
Moradores do bairro Pernambuco também relataram ter recebido a água poluída. As imagens geram preocupação já que muitos populares consomem a água fornecida pelo SAMAE.
O presidente do SAMAE, Luiz Rogério da Silva, disse que um aumento de turbidez foi constatado na água, mas que o problema ja estava sendo resolvido. "Inclusive já demos descarga nas redes e estamos verificando a quantidade de cloro para estabilizar a situação. As vezes quando o sistema para, aumenta a quantidade de material orgânico na rede”, explicou o presidente do SAMAE.


VEJA MAIS: