Fotos: /Divulgação
Conforme previsto, a neve voltou a cair na região serrana de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (28) e terça (29). Nesta quarta-feira (30) moradores da serra gaúcha e catarinense ainda puderam presenciar o fenômeno.
Houve registro de neve nas cidades de São Joaquim e Urupema, na Serra catarinense, e em Água Doce, no Oeste. Além do fenômeno, houve registro de chuva congelada nas cidades de Bom Jardim da Serra, Urubici, Urupema e Lages, municípios da região serrana, e Abelardo Luz, no Oeste.
Nesta quarta, o branco da geada dominou o cenário na madrugada e ao amanhecer em muitas áreas da Região Sul. No decorrer da manhã e tarde, o ar deve permanecer frio e seco, devido uma forte massa de ar polar, que já está injetando o ar muito frio sobre o Brasil.
GEADA
A população da Região Sul deve se preparar para madrugadas e noites extremamente frias nos dias 30 de junho e 1 de julho, com temperaturas abaixo de 0°C nos três estados. O frio começa a diminuir na próxima sexta-feira (02).
SENSAÇÃO TÉRMICA
O nível de umidade do ar e o vento podem alterar a sensação de calor e de frio no nosso corpo. De forma geral, o ar muito úmido aumenta a sensação de calor e de frio. Num dia frio, nublado, a sensação térmica será de temperatura mais baixa do que os termômetros realmente estão marcando. Já num dia quente, úmido, mesmo sem muito sol, a sensação é de que está fazendo mais calor.
O vento é outro fator que altera muito a temperatura que o nosso corpo sente. O vento aumenta a sensação de frio, mas refresca no calor.
Informações: /Clima Tempo
