Imagens: Elson Lopes/TopElegance
O número de violência doméstica no Vale do Rio Tijucas é assustador. O índice de registro nas delegacias tem aumentado a cada dia, e se for levado em consideração que a maioria dos casos não são denunciados, a situação é ainda mais preocupante.
Na manhã desta quinta-feira (19), um homem foi preso em sua residência na rua Coronel Izidoro, região central de Tijucas. Ele foi denunciado pela própria esposa pelo crime de agressão familiar. Os relatos da mulher e uma filha de 12 anos são estarrecedores.
Segundo a esposa os últimos longos 10 anos foram sob espancamentos e agressões psicológicas com ameaças de morte por diversas vezes. A Polícia Militar havia sido acionada no início da semana, mas o agressor só foi encontrado hoje pela manhã em sua residencia.
A mulher ainda afirma que, a última agressão física foi registrada nesta segunda-feira (16), onde ela teve o braço quebrado ao tentar socorrer a filha que estava sendo estrangulada pelo próprio pai. "Quando ele está sóbrio é uma excelente pessoa, mas ao beber fica transtornado, não aguento mais são muitos anos sofrendo", disse.
O agressor foi conduzido para a delegacia e será enquadrado na Lei Maria da Penha, por Agressão Familiar. Posteriormente será levado ao presídio Regional de Tijucas ainda nesta tarde de hoje.