Foto: /Divulgação
A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) divulgou uma nota ontem, terça-feira (22), negando ser a autora de um relatório, obtido pelo site UOL, que aponta supostos “problemas” e “inconsistências” na fortuna do empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan.
De acordo com informações da assessoria de Luciano Hang, o empresário processará na Justiça o portal UOL e o jornalista Lucas Valença, responsável pela reportagem sobre o relatório. “O documento não existe, caracterizando assim a produção de fake news, cujo único objetivo é prejudicar a imagem do empresário e, principalmente, do presidente Jair Messias Bolsonaro” comentou a acessoria.
NOTA DA ABIN:
“A Agência Brasileira de Inteligência informa não ter produzido, recebido ou difundido relatório ou qualquer outro documento como mencionado pelo portal UOL em reportagem desta terça-feira – 22 de junho. A Agência esclarece ainda que compete à ABIN executar a Política Nacional de Inteligência (Decreto n⁰ 8.793, de 29 de junho de 2016) com estrita observância dos direitos e garantias individuais, da fidelidade às instituições, dos princípios éticos e da segurança do Estado”, diz o texto veiculado pelo órgão.