notícia

VÍDEO: Motoboy é agredido por policiais militares em abordagem

Vítima procurou a Polícia Civil para denunciar as agressões

Por Jornalismo
22/06/2021 08:35:24

 

Um motoboy denunciou um caso de agressão flagrado por cameras de videomonitoramento no último domingo (20), em Balneário Camboriú. A vítima foi abordada por quatro policiais militares na rua 3130, no centro da cidade, e supostamente agredida.

Nas imagens é possível ver os policiais militares parando a viatura e descendo do veículo. Em seguida um deles desferi um chute contra a moto do entregador e ela cai no chão. Posteriormente o trabalhador é colocado em um canto onde não há visibilidade para saber o que aconteceu durante a abordagem.

De acordo com o motoboy, identificado como Jeferson Pereira dos Santos, de 24 anos, ele foi agredido com socos, chutes e pontapés. Ele afirma ainda que desconhece o motivo das agressões e já procurou a Polícia Civil para registrar uma denúncia.

A moto que o motoboy usa para trabalhar teria sido danificada na abordagem. “Ao perceber que uma moradora passou a filmar a cena, os policiais entraram na viatura e foram embora, mas antes teriam me agredido e xingado de filho da puta, disse Jeferson Pereira.

O motoboy disse também que vai processar o Estado e os policiais militares pelos danos materiais e morais sofridos. “Quebraram minha moto, bateram a minha cabeça contra o muro. Estou até agora tonto, enjoado, já tomei remédios, mas a dor de cabeça não passa”, completou o trabalhador.

Segundo o comandante da Polícia Militar de Balneário Camboriú, tenente-coronel Daniel Nunes, o policial que chutou a moto foi afastado do cargo e um inquérito policial militar foi instaurado para identificar a autoria e as circunstâncias em que os fatos ocorreram. Uma nota foi emitida pela PM.

A Polícia Civil informou que o caso já está em posse do delegado responsável e será investigado.

 

NOTA EMITIDA PELO COMANDO DA PM:

1) O Policial Militar que derrubou a motocicleta permanecerá afastado das atividades operacionais até a Avaliação Psicológica e acompanhamento Espiritual; enquanto os demais permanecerão em suas funções;

2) A Guarnição Policial Militar responsável pela abordagem compõe o Pelotão de Patrulhamento Tático da Companhia de Camboriú, subordinada o 12° BPM;

3) Essa indagação será respondida durante as diligências carreadas no Inquérito Policial Militar, apurando cada detalhe dos motivos que levaram a abordagem, a forma de atuação, bem como a saída do local.

Aproveito para enfatizar que o 12° BPM é o maior interessado na busca da verdade real dos fatos, não eximindo a responsabilidade correcional se assim as investigações concluírem.

O IPM analisará a dinâmica do atendimento, podendo ao final concluir pelo arquivamento, indiciamento por crimes e/ou transgressões disciplinares.

Cordialmente,

Daniel Nunes da Silva

Ten Cel Cmt do 12° BPM

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados