notícia

Empresa têxtil do Vale é suspeita de fraudar energia elétrica

O prejuízo apurado pela CELESC é de aproximadamente R$3 milhões

Por Jornalismo
11/06/2021 15:26:07

Fotos: PC/Divulgação

Uma empresa têxtil de Nova Trento suspeita de fraudar energia elétrica foi alvo de uma operação conjunta da Polícia Civil de Nova Trento, com apoio de policiais de São João Batista e Major Gercino. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no estabelecimento no fim da tarde desta quinta-feira (10), no bairro claraíba.

Técnicos da Celesc e peritos do IGP (Instituto Geral de Perícias) estiveram no local para constatar o possível furto de energia elétrica por meio da adulteração dos equipamentos de medição.

Após diversos testes realizados pela Celesc, dentre eles uma medição nas correntes elétricas do secundário dos transformadores de corrente e também na entrada e saída da chave de aferição, foi constatada uma diferença entre as correntes. O dispositivo foi removido pelos peritos e encaminhado para a realização de perícia criminal.

O DVR da empresa para acesso ao circuito de câmeras, também foi recolhido e deve auxiliar nas investigações.

Segundo dados repassados pela CELESC, o crime, que em tese vem ocorrendo desde 2019, e no início do ano já houve a instauração de um inquérito policial. O prejuízo apurado pela CELESC é de aproximadamente R$3. 000.000,00 (três milhões de reais) ao erário.

 

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados