Um agente da Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi afastado do cargo após uma ação desastrosa, registrada na noite da última sexta-feira (04), em Balneário Camboriú. Na abordagem, ele agrediu uma mulher e feriu um homem com tiros.
Um vídeo divulgado em redes sociais, mostra toda a ação dos agentes. Nas imagens é possível ver que a feminina tem o celular arrancado e posteriormente leva um tapa no rosto, chegando a cair no chão. Já o homem é atingido por dois disparos de elastômero, sofre ferimentos no braço, é algemado e em seguida, colocado no camburão. Um outro jovem que estava no local gravando as imagens também acabou detido após questionar a prisão do amigo.
Diante das cenas fortes, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos), se pronunciou sobre os fatos em redes sociais e de imediato afastou o agente. “Um processo administrativo será instaurado para investigar o caso”, comentou o chefe do executivo.
Questionados, os agentes relataram que foram até o local por volta das 23h, para atender uma denúncia de aglomeração de pessoas, descumprindo decreto estadual com regras contra a Covid-19. O estabelecimento alvo da ação informou que as agressões teriam começado após o alvará de funcionamento ter sido apresentado e comprovar que estava tudo correto com o local.
A Polícia Civil também se manifestou sobre o ocorrido e disse que um inquérito será instaurado e o caso investigado.