Os autores de uma execução ocorrida em Porto Belo, foram presos durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Civil do Paraná. O homicídio ocorreu no dia 16 de abril e ganhou grande repercussão ao ser praticado em plena luz do dia diante de diversas testemunhas.
O alvo foi perseguido pelos criminosos desde o momento em que saiu de sua residência e trafegou pelas ruas da cidade. Na ação, foram efetuados diversos disparos de arma de fogo durante todo trajeto. Em um pátio de um posto de combustíveis, um dos autores desceu do carro e efetuou novos disparos em direção ao veículo conduzido pelo rival Carlos Cesar Favero da Silva, morto na ação..
No mesmo dia do crime, após investigações preliminares e representação pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência de Favero, restou apreendido em poder de um familiar uma pistola .380 municiada, duas máquinas de contar dinheiro, bolsas e mala com reais e dólares, totalizando mais de R$ 4 Milhões.
As investigações apontaram ainda que Carlos Cesar, vítima do homicídio, estava envolvido com o tráfico de drogas. A Polícia descobriu também que um dos autores do homicídio, identificado pelas iniciais J.B., de 20 anos, trabalhava para Carlos, e em dezembro de 2020 planejou e executou um roubo, levando mais de um milhão de reais da vítima do grupo criminoso. O segundo envolvido no homicídio identificado com as inicias A.A.B, de 40 anos, também participou do roubo e é apontado como o autor dos disparos que mataram a vítima.
Após a conclusão das investigações, e as provas que comprovaram a parcipação dos indivíduos no homicídio, a prisão preventiva dos envolvidos foi expedida junto a um mandado de busca e apreensão nas residências onde viviam os investigados.
Na manhã desta terça-feira (25), foi deflagrada a operação policial para cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão, na residência de J.B. na cidade de Maringá. No local foi apreendido uma pistola calibre .380, com dois carregadores, um revólver calibre .38, diversas munições e duas placas de colete balístico.
Foram cumpridas buscas também nas cidades de Balneário Camboriú e Camboriú, contando com o apoio de policiais da DIC (Divisão de Investigações Criminais) de Balneário Camboriú, e policiais das Delegacia de Polícia de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, sendo obtidas informações dando conta do paradeiro dos foragidos.
Com base nas informações de Policiais Civis de Santa Catarina, Paraná e Policiais Rodoviários Federais, os autores foram localizados na cidade de São José dos Pinhais na madrugada desta quarta (26), pela equipe do TIGRE (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial) da Polícia Civil do Paraná.
Para a conclusão do inquérito os presos foram interrogados e a pistola apreendida na residência de J.B. em Maringá, encaminhada para perícia com relação aos projéteis retirados do corpo da vítima do homicídio.
Informações: PC/Visor Notícias
Veja mais: