Foto: WhatsApp/TopElegance
Moradias onde viviam famílias com crianças foram demolidas na tarde desta quinta-feira (20), em Tijucas. As primeiras informações divulgadas por moradores afirmavam que a ação fazia parte de uma reintegração de posse da Cerâmica Portobello. A empresa diz que desconhece essa ação.
De acordo com informações de uma moradora, vizinha das moradias, a família que teve a casa demolida tem 6 filhos pequenos e já haviam abandonado o local. Ela disse também que novas demolições estão marcadas para ocorrerem nesta sexta (21), e na próxima terça (25).
A moradora disse ainda que a ação não teve o acompanhamento do Conselho Tutelar nem tão pouco da Secretaria da Ação Social de Tijucas, e que nenhuma ordem judicial foi apresentada.
A demolição contou com o apoio da Polícia Militar e uma máquina que segundo a moradora é de propriedade particular. Ela disse que não saberia informar o dono da retroescavadeira que efetuou a demolição.
Em conversa com a responsável pela comunicação da Cerâmica Portobello, foi passada a informação que a empresa desconhece a ação de retirada das famílias e que até o momento não foi notificada sobre a situação.