notícia

Revistas educativas sobre combate à violência serão utilizadas nas escolas de Tijucas

Um concurso de faixas de conscientização e combate à violência está sendo realizado nas escolas

Por Jornalismo
15/05/2021 10:35:48

Fotos: Larissa Souza/Divulgação

18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Tijucas, um concurso de faixas de conscientização e combate à violência está sendo realizado nas unidades escolares, tanto públicas quanto particulares.

Além disso, a secretaria municipal de Educação de Tijucas recebeu na manhã desta sexta-feira (14), a doação de 1.550 revistas do projeto “Quebrando o Silêncio”, que estimulam o respeito mútuo e conscientizam a sociedade sobre o assunto.

De acordo com a secretária da pasta, Deise Juliana Silveira, o material será distribuído nas unidades escolares do município para ser trabalhado com crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, nas disciplinas de filosofia e ensino religioso. “Adoramos o material! Ficamos encantadas pela forma que o assunto é abordado para diferentes faixas etárias e com certeza ele será muito bem aproveitado pelos nossos alunos da rede municipal”, afirmou a secretária Deise Juliana.

O casal de voluntários do projeto Quebrando o Silêncio, pastor Salésio Estácio e Josilda Marli da Silva, fizeram a entrega dos materiais para a secretária. Na ocasião, eles explicaram que um dos objetivos da iniciativa é distribuir revistas instrutivas para a população. Ao todo são materiais para adultos, revista em quadrinhos para crianças e uma revista especial para o público adolescente.

Texto: /Patrícia Ferreira

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados