Fotos: WhatsApp/TopElegance
O artista Tijuquense Rafael Alexandre Zacarias, 39 anos, conhecido popularmente como “Rafael Zaca”, tem ganhado grande destaque em seus trabalhos e diante disso vai representar a cidade na Bienal do Lixo, em São Paulo. O evento está previsto para ocorrer em dezembro, no Parque Villa Lobos, zona oeste da cidade.
Rafael Zaca é pintor, desenhista, escultor, e criador de belíssimas réplicas de objetos que marcaram época. A especialidade de Zaca é criar objetos únicos, somente conhecidos por livros e através de ilusões, criadas por computadores em filmes épicos. Os trabalhos têm aspecto realista e a maioria possui acabamentos feitos com pneus recolhidos das ruas. As obras levam certa de 3 meses para ficarem prontas.
O artista nasceu na cidade de Tijucas e iniciou seu trabalho no mundo da arte aos 15 anos de idade. “Quase tudo é possível, quando se tem dedicação e habilidade; e grandes trabalhos são realizados, não somente pela força, mais pela perseverança” comentou Zaca.
Além das belíssimas obras de arte, o artista tornou-se especialista em madeira, materiais nobres e perenes como o aço. Já realizou trabalhos para uma família francesa, e trabalhos que estão espalhados pela cidade de Tijucas.
O Tijuquense é o primeiro artista de Tijucas a participar de uma Bienal.
