Foto: Divulgação
Daniel Netto Cândido ex-prefeito por dois mandatos em São João Batista pelo (PSD), hoje filiado ao (PSL), não é mais Secretário Adjunto Estadual de Desenvolvimento Social de Santa Catarina. Para explicar a sua saída da pasta ele gravou um vídeo e divulgou em suas redes sociais, na noite desta quarta-feira (28).
No vídeo publicado ele afirma ter tomado conhecimento de sua exoneração do cargo através de publicação no Diário Oficial do Estado.
Na gravação, Cândido, agradece a oportunidade oferecida pelo Governador afastado Carlos Moisés da Silva, (PSL) e comenta o excelente trabalho que estava realizando na Secretaria nos três meses que atuou na função, aproximando os municípios do governo do Estado.
De acordo com o jornal ND+, A exoneração via Diário Oficial deixa a impressão que a Governadora interina, Daniela Reinher não pretende estender conversa com nomeados por Moisés, nem para exonerá-los.
A forma como o Secretário Adjunto foi informado da exoneração, demonstra também um total desconhecimento por parte do Governo da liderança que Daniel Netto Cândido representa para o Vale do Rio Tijucas e a capacidade de gestão que o jovem tem, ele simplesmente deixou a prefeitura de São João Batista com uma aprovação de mais de 90%.
A aprovação de Cândido em São João Batista, mostra também que, com a sua saída da pasta, perde a secretaria, perde o Estado, perde as pessoas e perde o Vale do Rio Tijucas. Essa história da política perseguidora, não termina aqui, ela ainda renderá novos capítulos.