Fotos: Polícia Civil/Divulgação
Uma execução de um homem em plena luz do dia, nas ruas do bairro Perequê, em Porto Belo, levou a polícia a agir rápido depois que um parente da vítima do homicídio foi flagrado retirando objetos de dentro do automóvel atingido pelos disparos.
Um esquema de vigilância foi montado na residência da vítima enquanto um mandado de busca e apreensão era espedido pela comarca da cidade de Porto Belo. De posse do mandado, equipes da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar interceptaram o filho da vítima em um veículo ao tentar sair da residência.
A Polícia já tinha informações que a vítima do homicídio já havia cumprido pena por tráfico de drogas e que no local do crime outros dois parentes que estavam presentes, também tinham passagens por tráfico de drogas.
Na abordagem ao veículo conduzido pelo filho, foram apreendidos uma pistola 380, municiada com 10 projéteis, diversos celulares, bolsas e uma mala com dólares, euros e reais. De acordo com o relatório policial, foram gastos mais de três horas para a contagem do dinheiro apreendido, com a soma de R$ 4.130.000,00 (quatro milhões, cento e trinta mil reais).
Diante das apreensões de uma arma de fogo e a quantidade volumosa de dinheiro em moedas brasileiras e estrangeiras, junto a prisão do filho da vítima, de 21 anos, diversos crimes foram desvendados e uma investigação detalhada deverá desvendar outros.
A Polícia Civil trabalha também na tentativa de descobrir os autores do homicídio e como essa organização criminosa atuava na região praticando os crimes de lavagem de dinheiro.
VEJA MAIS: