Foto: Elson Lopes/TopElegance
Após o protesto desta sexta-feira (13) realizado na BR-101 em Tijucas, a Autopista Litoral Sul dona da concessão e responsável pelas mudanças no trânsito das marginais da rodovia divulgou nota na tentativa de esclarecer o objetivo das obras realizadas e responsabilizou a prefeitura sobre a infraestrutura que os bairros precisam para estarem interligados ao centro da cidade.
A Autopista alega também que toda mudança realizada iniciou-se através de uma conversa com o prefeito Valério Tomazi e representantes da câmara de vereadores a mais de 4 anos atrás visando diminuir os acidentes e uma melhor trafegabilidade. A mudança também eliminou os transtornos causados por caminhões presos as estruturas da ponte.
Uma reunião entre legislativo, empresários e representantes de comunidades está marcada para a proxima quarta-feira. O local de acordo com o vereador Rudnei Amorim (PSD), um dos vereadores presentes no protesto e incisivo em cobrar melhorias, ainda não foi definido.
Veja nota na integra
"A Autopista Litoral Sul informa que foram realizadas obras de melhoria nas marginais da BR-101 em Tijucas-SC, com implantação de sentido único de direção, para ampliar a capacidade das vias, e a segurança do trânsito na região. As obras foram planejadas em conjunto com a Prefeitura de Tijucas e aprovadas da Agência Nacional de Transportes Terrestres.
Em relação à comunidade próxima a Rua Pedro Bartolomeu da Silva no Bairro Santa Luzia, a concessionária esclarece que, compete a Prefeitura o desenvolvimento de infraestrutura para interligação entre os bairros e a região central do município. Além disso, há uma ligação urbana para essa comunidade por meio das ruas Normi Avelino Azevedo e Demósthenes Feminella."