Política

EXCLUSIVO: Prefeitura de Tijucas tem rombo de quase 8 milhões nas contas

Análise do tribunal de conta comprova o déficit

Por Elson Lopes
31/03/2021 20:38:12

Foto: OlhoVivoCan/Divulgação

A prefeitura municipal de Tijucas teve do TCSC (Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina) um parecer prévio pela rejeição das contas depois que um rombo de 7.970,082,64 foi detectado no resultado orçamentário do município nas contas de 2019, na primeira gestão do Prefeito Elói Mariano Rocha (PSD).

Para o procurador adjunto do Tribunal de Contas Aderson Flores a situação do déficit orçamentário em quase 8 milhões, no município de Tijucas é gravíssima. “O tribunal de contas já deu o seu parecer pela rejeição das contas e sugeriu que na votação do julgamento feito pelos vereadores as análises sejam confirmadas”, explicou.

O procurador do TC disse também que, para ter as contas aprovadas pelo legislativo contrariando o parecer do tribunal, são necessários os votos de 2 terços dos 13 parlamentares que compõem a câmara de vereadores de Tijucas.  

Hoje Elói Mariano Rocha conta justamente com o número total de votos entre seus aliados, já que a soma entre os vereadores é justamente dois terços, com os nove vereadores em sua base aliada, mas se apenas um desses vereadores acompanhar o relatório do Tribunal de Contas, junto aos parlamentares de oposição, o prefeito terá problemas com a justiça por ter gasto o valor de aproximadamente 8 milhões sem ter a arrecadação prevista nas contas orçamentárias.     

O prefeito Elói mariano rocha, em fevereiro deste ano, solicitou ao TC, uma reapreciação das contas usando um recurso. Esta reapreciação ainda será analisada dentro dos trâmites do tribunal.

 

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados