Foto: Divulgação
O julgamento de Rozalba Maria Grime que confessou ter assassinado em agosto de 2020 Flávia Mafra Goldin para roubar um bebê, em Canelinha, teve a primeira audiência com início às 13h30min e termino por volta das 19h na última terça-feira (16) através de uma videoconferência.
De acordo com informações apuradas, ao todo foram ouvidos depoimentos de 14 testemunhas e teve a participação dos dois réus, Rozalba e o marido Zulmar Schiestl. A brutalidade do crime, na época, abalou familiares e amigos e teve comoção com repercussão internacional.
Caio Daniel Giraldi dos Santos advogado de defesa disse que a audiência ocorreu dentro do esperado sem nenhum empecilho, todas as testemunhas foram bem cooperativas apesar de ser por videoconferência. “A Rozalba também se mostrou bastante ciente ouvindo as testemunhas”, informou.
Rozalba participou da audiência online e se manteve em silêncio em uma sala preparada para o interrogatório no presídio Feminino de Florianópolis. Ela foi transferida para a capital depois que a ala feminina de Tijucas foi fechada.
ENTENDA O CASO