Foto Ilustrativa
Uma confusão se desencadeou não noite desta sexta-feira (12), depois que denúncias de aglomerações levaram a Polícia Militar a aplicar algumas medidas no local. A situação ocorreu na rua Francisco Crispim da Silva, no centro de Canelinha.
A PM obteve informações de moradores da rua que havia no local um som alto provocando perturbação do sossego. Na primeira orientação realizada pelos policias aos responsáveis pela música em alto volume, ficou combinado que o problema estaria resolvido com o encerramento da festa, mas com a saída dos policiais do local a festa foi reiniciada.
Em uma nova ocorrência no local os policiais alegam que foram recebidos com agressividades por parte do responsável pela festa. Segundo os militares o proprietário do local teria dito que na casa dele quem mandava era ele e que somente com um mandado de buscas seria possível a entrada da PM em seu terreno. O indivíduo teria também, chamado os policias de vermes, e outros adjetivos pejorativos.
No relatório na PM consta ainda que um copo de bebida foi arremessado contra um dos policiais. A PM disse também que foi necessário o uso de gás de pimenta para conter as agressividades e dispensar os envolvidos. Mesmo diante das afrontas e crime por desacato, ninguém foi detido.