Fotos: Polícia Civil/Divulgação
Denúncias por maus-tratos contra animais domésticos levaram a Polícia Civil de Tijucas a apreender 21 aves silvestres e duas pessoas tiveram que assinar um TC (Termo Circunstanciado). A ação ocorreu na tarde desta sexta-feira (12) no bairro Morretes.
Os policiais civis liderados pelo Delegado Dr. Dr. Aderlan Angelo Camargo contaram com o apoio do GOR (Grupo de Operação e Resgates). Nas primeiras buscas eles encontram um cão acorrentado, mas concluíram que não caracteriza crime de maus-tratos.
O proprietário do animal foi orientado sobre boas maneiras de deixar o cão em melhor situação do que a encontrada. Durante a orientação os agentes descobriram que na residência haviam diversos pássaros silvestres. Diante da situação, o proprietário acabou denunciando que haviam pássaros silvestres em outras residências, na mesma rua.
O delegado disse que as 21 aves aprendidas são das mais variadas espécies. As duas pessoas envolvidas nos casos foram conduzidas para a delegacia para a assinatura de um TC (Termo Circunstanciados) e os pássaros aprendidos serão devolvidos a flora natural.