Foto: Divulgação
O secretário da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, Claudinei Marques e o adjunto, Daniel Netto Cândido, buscam aproximar o Governo do Estado das cidades. Eles estão realizando visitas nos Municípios, visando um novo modelo de gestão na secretaria.
“Sabemos da necessidade de nos aproximarmos das cidades com intuito de buscar as reais prioridades em que a secretaria possa atuar e auxiliar”, informou Marques.
Na última sexta-feira (05), eles estiveram nas cidades de Tijucas, Nova Trento e São João Batista. Em outra oportunidade irão à Canelinha e Major Gercino. Em Tijucas foram recebidos pelo prefeito Elói Rocha, o vice Sérgio Cardoso, a Secretária de Ação Social, Bianca Bibiani Machado e os vereadores, Rudnei de Amorim, Paulo César Pereira (Paulo do Frango), Ezequiel de Amorim e Nadir Amorim. Com eles, estiveram no CRAS e no CREAS. Além disso, se reuniram com a presidente da Associação Comercial e Industrial de Tijucas - ACIT, Luciene Jacomossi de Souza e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, Daniel Correia Luz, que apoiam e realizam várias ações nessa área junto à prefeitura.
Durante as reuniões, o secretário Claudinei citou que o déficit habitacional está entre as questões que devem ser tratadas como prioridade por eles. “Entre nossos principais objetivos estão o auxílio à moradia própria, por meio de um programa enxuto de casas populares, que vai direta e indiretamente resgatar o poder financeiro das famílias”.
O secretário adjunto acrescentou que não medirão esforços para atender as demandas encontradas. “Contem com nosso trabalho. Fico muito feliz em poder estar aqui e por meio da secretaria, buscar soluções que vão impactar em toda a nossa região. O Vale cresceu muito nos últimos anos e necessita de um olhar mais atento”, frisou Daniel.
Em Nova Trento, o prefeito Tiago Dalsasso recebeu os secretários. Já em São João Batista, a reunião contou com a presença do vice-prefeito Almir Peixer, o assessor de gabinete, Plácido Vargas, o presidente da Câmara, Edésio Tomasi, o promotor Dr. Nilton Exterköetter e coordenador de Defesa Civil, Ademir José Rover, além da secretária da Assistência Social, Rúbia Tamanini.