Foto: Reprodução
Um grave acidente foi registrado por volta das 16h deste sábado (06), e envolveu uma motocicleta e um caminhão no km 106 da BR-101, no Litoral de Santa Catarina. Após a colisão traseira, Anderson o condutor da moto, ficou preso na frente do veículo e foi levado pelo caminhoneiro pela rodovia, pendurado na porta. A passageira, identificada como Sandra, foi arremessada da moto no local do acidente e levada para o hospital em estado grave.
O motorista do caminhão, com placas de Camaquã\RS, não parou para prestar atendimento e seguiu arrastando a motocicleta e o condutor, por cerca de 32km, sendo parado apenas na subida do Morro do Boi, em Balneário Camboriú, após outro caminhoneiro fazer o caminhão reduzir a velocidade e puxar a mangueira de ar dos freios.
Conforme relatos a PRF, o motociclista, de 49 anos, desmaiou após o impacto e permaneceu na moto, apenas com lesões leves. Em seguida, conseguiu escalar o caminhão até chegar na porta do condutor, pedindo para ele parar no acostamento.
Segundo informações de testemunhas que presenciaram o acidente, antes mesmo do ocorrido, o motorista do semi-reboque estava dirigindo em alta velocidade e realizando ultrapassagens pelo acostamento da rodovia.
Ainda conforme a PRF, o condutor do caminhão de 36 anso, fez o teste do bafômetro e não apontou uso de bebidas alcoólicas. Porém, foi encaminhado para a Polícia Civil de Balneário Camboriú por dirigir com a capacidade psicomotora alterada em razão de substância psicoativa, podendo pegar até três anos de prisão pelo crime.
As vítimas do acidente permanecem hospitalizadas. O estado de saúde da passageira Sandra, 47 anos, é o mais grave, ela sofreu traumatismo craniano, precisou ser estabilizada e conduzida a UTI do Hospital Marieta Konder Bornhausen, na cidade de Itajaí. O condutor da moto está internado no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, em estado de choque e passa bem.
