Foto: Divulgação
Uma carga de vinho avaliada em cerca de R$ 4 milhões de reais, foi apreendida pela Receita Federal, em uma operação ao combate a entrada irregular do produto no país. Esta é a maior operação da história do órgão no combate ao contrabando e resultou na apreensão de 22 mil garrafas de vinho e espumantes, algumas com valor estimado em R$ 2 mil cada uma.
A “Operação Dionísio” é uma ação integrada com outros órgãos de segurança ao combate de entrada irregular de bebidas alcoólicas na região da fronteira com a Argentina. O material era transportado para diversos locais do País, incluindo o litoral Catarinense.
Em Balneário Camboriú, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e uma prisão. A ação ocorreu em depósitos, lojas, transportadoras, agências dos correios, além de abordagens policiais nas principais rodovias de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
A operação contou com o apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Santa Catarina.
“Esta ação integrada de sucesso, busca proteger a indústria nacional e combater a concorrência desleal, uma vez que comerciantes que realizam a importação legalizada das bebidas, não conseguem manter a competitividade perante aos sonegadores e acabam fechando as portas, aumentando o desemprego”, afirma o chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, Tsuyoshi Ueda.