notícia

Policiais militares de Tijucas têm moção de Aplausos aprovada na Alesc

Os policias, em um ato heroico, salvaram a vida de um cidadão que queria se jogar de um viaduto

Por Elson Lopes
05/03/2021 11:15:35

Foto: Divulgação

O deputado Estadual Coronel Mocellin do (PSL) aprovou junto a seus pares a moção de Aplausos aos policiais Sargento Foppa e Cabo Camargo pelo salvamento do Senhor A.P.M.. Os PMs são lotados na companhia de Polícia Militar de Tijucas. A aprovação ocorreu na (Alesc) Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, nesta quinta-feira (04), em Florianópolis.  

 

 

Relembre o caso:

Os policiais mencionados foram empenhados para atender uma ocorrência na qual um homem estava sentado sobre a mureta de divisão da br-101 no viaduto que dá acesso Avenida Coleira. Ao chegarem perceberam que a vítima estava chorando muito e se encorajando para tomar impulso e se jogar do local, fato esse que se não fosse evitado resultaria certamente na morte da vítima, foi decidido que enquanto um dos policiais se posicionava logo abaixo conversando pedindo para que o cidadão não se jogasse e em caso extremo tentasse até mesmo amortecer a sua queda outro policial sem ser percebido subiu a rampa de grama na lateral da BR cruzou por entre a pista movimentada se esquivando dos veículos E assim se posicionou nas costas do cidadão que estava em vias de se jogar.

No momento oportuno o policial agarrou cidadão pela cintura e arrastou, porém, cegado pela tristeza e até mesmo pela decisão de tirar a própria vida o cidadão acabou se debatendo e forçando o que quase ocasionou a queda tanto dele quanto do policial.

Após a situação estar dominada e a vítima estar longe do perigo os policiais inclusive trataram de fazer contato com assistência social para que a vítima pudesse receber alguma ajuda e sair da condição em que se encontrava de extremo emocional.

O fato chegou ao conhecimento do deputado Coronel Mocellin que decidiu realizará homenagem aos policiais de Tijucas.

 

Policiais militares de Tijucas salvam homem de cometer suicídio

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados