AO VIVO

notícia

Traficantes são presos por aliciamento de menores

Um dos presos é integrante da facção Catarinense PGC

Por Jornalismo
04/03/2021 18:38:28
1217 visualizações  Facebook   

Foto: PC/Divulgação

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar da cidade de Porto Belo, resultou na prisão preventiva de três homens, responsáveis por tráfico e aliciamento de menores para o crime. As prisões aconteceram nesta quinta-feira (04), onde também foram cumpridos mandado de busca e apreensão na residência dos traficantes.

Foram presos A.M.P., M.S.S. e P.H.F.C., onde um deles é integrante da facção catarinense PGC (Primeiro Grupo Catarinense). Nas residências foram apreendidas drogas, balança de precisão, anotações referentes ao tráfico e aparelhos celulares.

A ação é resultado de investigações realizadas desde dezembro do ano passado pela Polícia Civil, após diversas apreensões de drogas e adolescentes infratores pela Polícia Militar nas imediações de um posto de gasolina, no bairro Perequê, em Porto Belo. Durante as diligências, foi apurado que os três presos estavam associados para a venda da droga e aliciaram pelo menos oito adolescentes para trabalharem como soldados do tráfico. Eles ficavam responsáveis pela venda e armazenamento da droga nos pontos de venda, fazendo com que em abordagens policiais apenas os adolescentes fossem apreendidos com a droga.

Em incursões realizadas no referido posto, os policiais apreenderam em poder de uma adolescente uma peteca de cocaína escondida na orelha. Também foram encontradas drogas na saboneteira, porta papel e vaso sanitário dos banheiros. Também encontraram escondidas nas calcinhas e sutiãs das menores, embaixo de pedras e em árvores próximas do local. Uma das adolescentes, já havia sido internada provisoriamente por tráfico.

Diante dos fatos, os presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Tijucas. O trio responderá pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico (com a causa de aumento de pena por aliciar adolescentes).

Colabore com a segurança, denuncie através das redes sociais ou pelo WhatsApp da Polícia Civil (48) 98844-0011 ou disque denúncia 181.

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação