AO VIVO

Política

Cidade do Vale recebe câmara fria para modernizar a agricultura familiar

Equipamento trará qualidade para o trabalho nas centrais de recebimento e distribuição dos produtos

Por Jornalismo
04/03/2021 16:57:19
603 visualizações  Facebook   

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social entregou seis câmaras frias para beneficiar a agricultura familiar das cidades de Canelinha, Pinhalzinho, Bom Retiro, Lages, Chapecó e Xanxerê (uma câmara para cada município). Os equipamentos são para modernizar as Centrais de Recebimento da Agricultura Familiar e armazenar a alimentação.

“Como sempre falo, o que estamos fazendo é cuidar das pessoas, essa ação de entrega nos municípios prova isso, o benefício às famílias será de grande impacto, e temos certeza que essa entrega fortalece as famílias e nosso Estado”, relatou o Secretário do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques.

As câmaras frias foram entregues aos municípios habilitados no Projeto de Apoio à Modernização das Centrais de Recebimento e Distribuição de Produtos da Agricultura Familiar do Governo Federal no qual o estado de Santa Catarina foi contemplado em 2014. Os equipamentos também vão garantir   condições   adequadas   de funcionamento, facilitar o acesso ao mercado consumidor e contribuir para o fortalecimento   de   mercados   agroalimentares curtos; além de facilitar a logística e a infraestrutura para que as centrais possam recepcionar, conferir a quantidade e qualidade dos gêneros alimentícios entregues, armazenar e distribuir para o consumo na rede pública de ensino, sócio assistencial, saúde, entre outros.

“Esse é um investimento muito importante, que beneficiará tanto o agricultor quanto o consumidor. Ficamos muito felizes em poder fazer essa entrega”, acrescentou o secretário adjunto, Daniel Netto Cândido.

A agricultura familiar é desenvolvida em pequenas propriedades rurais e recebe esse nome porque é realizada por grupos de famílias. A colheita dos produtos é para o consumo das famílias e de parte da população. Nesse processo são utilizadas técnicas de cultivo e extrativismo que englobam práticas tradicionais e de conhecimento popular. Além disso, a agricultura familiar colabora para a geração de renda e emprego no campo e melhora a sustentabilidade das atividades no setor agrícola.

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação