AO VIVO

notícia

Ministério da Saúde habilitará 5 novos leitos de UTI na região do Vale

Outros hospitais também irão receber novos leitos de UTI

Por Elson Lopes
04/03/2021 13:34:29
464 visualizações  Facebook   

Foto: Divulgação

O Hospital Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Nova Trento, ativará mais cinco leitos de UTI para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, através do Ministério da Saúde.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuelo, assinou nesta terça-feira, 2 de março, a Portaria n. 373, que dispõe sobre “procedimento para autorização de leitos de UTI adulto e pediátrico Covid-19 em caráter excepcional e temporário”.

A ativação deve ocorrer nos próximos 15 dias e irá auxiliar tanto a Grande Florianópolis quanto a Foz do Rio Itajaí, duas das regiões mais atingidas pelo novo coronavírus.

Além dos cinco leitos para Nova Trento, foram liberados 10 leitos para Balneário Camboriú, 16 para Blumenau, 35 para Chapecó, cinco para Concórdia, 15 para Criciúma, seis para Curitibanos, 10 para Florianópolis, 10 para Içara, 15 para Itajaí, 10 para Jaraguá do Sul, seis para Joaçaba, oito para Joinville, 17 para Lages, 10 para Laguna, 14 para Mafra, 10 para Tubarão e 10 para Xanxerê.

Em reunião na manhã desta quinta-feira (04), o prefeito Tiago Dalsasso já autorizou a manutenção predial necessária e a compra de insumos. Ao Estado, o prefeito solicitou os equipamentos necessários para que Nova Trento conte em breve com os novos leitos e também que forneça condições de oferecermos hemodiálise.

“É um momento muito difícil para todas as pessoas. Portanto, enquanto gestor público não podemos deixar de dar a nossa contribuição no que é possível. Fomos habilitados para receber mais cinco leitos de UTI, e já estamos preparando toda a estrutura. Segundo as estatísticas recentes, Nova Trento foi uma das UTIs de Santa Catarina que mais promoveu saídas de pacientes recuperados da COVID-19. Neste momento, as vidas valem mais que tudo! ”, disse o prefeito.

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação