notícia

Agressões levam cão a morte; mulher é indiciada pela Polícia Civil

Animal que atendia pelo nome de “Duque” chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Por Elson Lopes
04/03/2021 08:41:37

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma mulher foi indiciada pela Polícia Civil, após chutar um cão durante uma discussão, registrada no bairro José Amândio em Bombinhas. A agressões levaram o animal à morte, e a agressora acabou sendo enquadrada pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).

De acordo com as investigações, na madrugada do dia 19/02/2021, em meio a uma discussão a mulher chutou o cão “DUQUE”, que não tinha nada a ver com a confusão, cujo tutor era um dos envolvidos na briga. O animal foi socorrido e levado a uma clínica veterinária pelo Presidente da ONG Protetores dos Animais de Bombinhas. Embora submetido a tratamento, o cão acabou falecendo em decorrência da agressão.

Segundo o Delegado Ricardo Melo, o crime de maus tratos a animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), quando for praticado contra cães e gatos, teve sua pena aumentada no ano de 2020, para reclusão de 2 a 5 anos, cabendo, desta forma, a autuação do autor em flagrante, preso sem possibilidade de prestação de fiança na Delegacia. Assim, ressalta que tal crime deixou de se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, devendo a população conscientizar-se da importância da proteção à natureza e, portanto, aos animais.

 A Polícia Civil pede ainda que as pessoas ao presenciar crimes denuncie. "Colabore com a segurança de nossa cidade, denuncie, disque 181 ou no WhatsApp (48)98844-0011, sua identidade será mantida em sigilo", comentou o delegado Ricardo. 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados