notícia

Operação do DEIC chega hoje a marca de 350 criminosos de facção de SP presos

As investigações afirmam que o grupo vem tentando dominar pontos de venda de drogas

Por Elson Lopes
03/03/2021 10:46:33

Fotos; Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina por meio da DRACO/DEIC deflagrou a Operação Rescaldo para o cumprimento de 50 (cinquenta) mandados judiciais expedidos pela Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis, após parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça da Capital.

 Hoje (03/03/2021), por volta das 06:00h, mais de 60 (sessenta) Policiais Civis saíram às ruas para o cumprimento de 34 (trinta e quatro) Mandados de Prisão Temporária e 16 (dezesseis) Mandados de Busca e Apreensão a serem cumpridos nas cidades de São José, Laguna, Itajaí, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Timbó, Concórdia e Chapecó.

 Com essa operação a equipe da DRACO/DEIC chega à marca de 350 (trezentos e cinquenta) integrantes da mesma organização criminosa oriunda do Estado de São Paulo identificados, presos e indiciados pela DEIC em Inquéritos Policiais desde o ano de 2017, quando o referido grupo vem intensificando a tentativa de dominar pontos de venda de drogas no território catarinense, cometendo diversos tipos de crimes.

Além da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), participam da operação policiais civis das unidades de Polícia Judiciária das seguintes cidades: Laguna, Concórdia, Timbó, Ascurra, Chapecó e Jaraguá do Sul.

Na ação de hoje, além dos do cumprimento dos mandados de buscas, aprenção e prisão, foram apreendidas armas, munições, drogas, telefones celulares e documentos.

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados