notícia

Administração de PB apresenta projeto para obra de pavimentação do “Morro de Zimbros"

Via liga Porto Belo ao município de Bombinhas e trará mobilidade para transito entre as duas cidades

Por Jaqueline Soares
02/03/2021 17:14:59

Foto: Divulgação

Em reunião realizada nesta terça-feira (02), o Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Planejamento Urbano, apresentou o projeto de pavimentação da Rua Carlos Antônio da Silva Filho, conhecida como estrada do Morro de Zimbros, que dá acesso ao Município de Bombinhas, aos moradores do local, cujos terrenos irão sofrer interferências.

O Governo Municipal já está com o valor necessário para a execução da obra em caixa e o projeto foi desenvolvido através da AMFRI (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí). Além da pavimentação asfáltica da Rua Carlos Antônio da Silva Filho, também serão pavimentadas as ruas Irineu José Moreira e José Guerreiro Filho. O investimento ultrapassa os R$8 milhões. As vias receberão pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, calçadas e sinalização viária.

Ao todo, 11 áreas devem sofrer intervenções, todas por conta de taludes, que tem a função de garantir a estabilidade do aterro. Em conversa, os moradores apresentaram algumas preocupações, entre elas, questões ambientais como “passa fauna” já que a via passa por áreas de preservação ambiental permanente, ficando o Município com a responsabilidade de rever a questão no projeto. A via terá 12 metros de largura e o trânsito será em mão dupla. 

Fonte:Prefeitura de Porto Belo

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados