notícia

Quadrilha é presa em flagrante com carga de 160 quilos de cocaína pura

Apreensão aconteceu em um galpão localizado na cidade

Por Jornalismo
27/02/2021 18:01:39

Fotos: PC/Divulgação 


A Polícia Civil prendeu cinco pessoas e apreendeu um carregamento de cerca de 160 quilos de cocaína pura, em Tijucas. Na ação, também foram apreendidos armamentos de uso restrito utilizado por um grupo criminoso, munições, veículos, e cerca de cinco quilos de maconha.

 

Operação de apreensão da cocaína

 

Investigações vinham sendo desenvolvidas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes há alguns meses, sendo que neste dia 26/02/2021, o grupo criminoso se preparou para receber uma carreta com a carga de drogas em um galpão na Cidade de Tijucas. A equipe de Policiais Civis monitorou o local e acompanhou a chegada da carreta e de alguns membros do grupo criminoso.

Um veículo Ford Eco Sport adentrou ao galpão e fez a retirada da mercadoria ilícita, sendo também acompanhado pelos Policiais Civis, que com apoio da Polícia Rodoviária Federal, realizaram a abordagem no galpão e do veículo que saia com a carga já na BR101 em Governador Celso Ramos. Nesta ocasião, foram presos o motorista da carreta e outro indivíduo que dava o suporte no galpão, e no veículo Ecosport foi preso o indivíduo que transportava a droga, ou seja, os cerca de 160 Kg de Cocaína, que tinha como destino a Grande Florianópolis.

Em continuidade, foram presos outros dois indivíduos em um apartamento em São José, com o armamento de uso restrito que era utilizado para fazer a segurança do esquema criminoso, munições, cerca de 5 Kg de Maconha, máquina de contar cédulas e outros objetos inerentes ao tráfico de drogas.   

Os presos e todo material apreendido foram encaminhados à sede da DEIC em São José/SC, onde a Autoridade Policial titular da DRE, Delegado Claudio Monteiro, realizou a Autuação da Prisão em Flagrante.

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados