Política

SC adotará novo decreto para tentar frear avanço do covid-19

Medidas devem ser anunciadas ainda nesta quarta-feira

Por Elson Lopes
24/02/2021 09:42:54

Às vésperas de completar um ano de convivência com o novo coronavírus, com mais de 7 mil mortes e próximo de 650 mil contágios desde o início da pandemia, o governador Carlos Moises deverá anunciar nesta quarta-feira (24), um novo decreto.  

Entre as medidas restritivas anunciadas, ficarão proibidas atividades entre 0h e 6h em todo o Estado, com exceção para serviços essenciais. Também a partir desse horário, ficará proibida a venda de bebida alcoólica em postos de gasolina.

A PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) vai colocar um efetivo de 500 policiais na rua, em especial nos municípios litorâneos, para aumentar a fiscalização em festas e aglomerações.

Presente na reunião, o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Muller, o Paulinho (DEM), disse que locais que tem 70% de ocupação permitida atualmente, passarão a 50%; os que estão a 50% para 25%, mas que não haverá lockdown no município.

O prefeito disse ainda que as escolas estão com restrição de 50% e a medida deve continuar no município. Isso vale para o transporte coletivo, afirmou Pulinho que participou da reunião virtual junto aos 30 prefeitos das maiores cidades do estado e cidades do litoral catarinense.

O novo decreto deverá durar um período de 15 dias.

Com informações do site NDmais

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados