Uma moradora do Sertão de Santa Luzia, em Porto Belo, postou um vídeo em redes sociais relatando ter sido impedida de passar na praça do pedágio. A mulher informa que precisa passar todos os dias no local pois trabalha no município de Itapema.
Ainda de acordo com a moradora, ela não tinha o dinheiro para pagar o valor estipulado pela concessionária, porém ela informa que por diversas vezes os funcionários anotavam a placa do carro e os usuários podiam pagar depois.
"Sabe aquele dia que vc não tem 1$ mas nem 1$ real mesmo,aquele que se tu juntar as moedas não fecha o que vc precisa, então hoje foi meu dia, moro num BAIRRO que pertence a Porto Belo tenho que pagar essa roubalheira de pedágio, num bairro onde a estrada é uma vergonha,.... Um lugar onde não deveria existir pedágio, pq pedagio é entre cidades e não entre bairros..enfim hoje fui passar no pedágio e não tinha dinheiro,antes quando não tinha eles anotavam o documento a placa e na próxima vez que passava vc podia pagar,e hoje aconteceu isso,eu não pude chegar na minha casa ,tive que fazer a volta toda pq eles me proibiram de passar,proibiram o direito de ir e vir,que absurdo que vergonha ,já é um grande roubo o cidadão que mora num bairro ter q pagar pedágio e ainda te que passar por essa humilhação, cansada do trabalho com minha filha dentro do carro,e não poder chegar na minha casa....VERGONHA" disse a mulher.
O caso está repercutindo na internet.